Porsche testa 718 Cayman GT4 elétrico de 1.088 cv

Sua bateria pode ser recarregada de 5 a 80% em cerca de 15 minutos

0
358
Foto: Divulgação

A Porsche iniciou os testes dos componentes tecnológicos do conceito Mission R (revelado no ano passado) por meio do modelo 718 Cayman GT4 ePerformance de absurdos 1.088 cv de potência, em seu pico.

No entanto, a sua potência constante é bem menor. Durante 30 minutos ela cai para 612 cv.

Outro detalhe do elétrico é que sua bateria pode ser recarregada de 5 a 80% em cerca de 15 minutos.


+ Teste rápido: ao volante do Macan 2023, o Porsche mais barato no Brasil
+ Grupo Volkswagen confirma a Audi e Porsche na Fórmula 1
+ Porsche apresenta o 911 Sport Classic, com inspiração no passado

Visual do 718 Cayman GT4 ePerformance

Em relação ao visual, o esportivo foi moldado pela equipe da Porsche Style, comandada pelo designer Grant Larson.

O carro de corrida é 14 centímetros mais largo do que um 718 Cayman GT4 Clubsport. Cerca de 6.000 peças foram concebidas do zero.

A carroçaria é feita de materiais compostos de fibra natural, entre outros, com a produção destinada a gerar menos emissões do que a de materiais sintéticos comparáveis. Os pneus de corrida são de 18 polegadas da Michelin.

Estreia oficial

O Porsche 718 Cayman GT4 ePerformance vai estrear Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra, entre os dias 23 e 26 de junho deste ano.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Caminhoneiro desabafa: ‘vai parar’, ‘quase R$ 6 mil para encher o tanque’
+ Voltz lança triciclo elétrico voltado a entregas; conheça o Miles
+ Preço da gasolina aumenta em maio e bate novo recorde, diz ANP
+ Licenciamento de veículos: confira o calendário e como pagar em SP
+ Contran vai beneficiar motoristas que não cometerem infração por 1 ano
+ Exposição de Maverick ocorre na Mooca, em São Paulo
+ Nova geração da Suzuki Hayabusa está perto de chegar ao Brasil
+ Defasagem do preço da gasolina chega a 19%; diesel fecha em 5%
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ IPVA SP 2022: parcela vence para veículos com placa final 4