Porshe 911

Os modelos Carrera e Carrera S do Porsche 911 ganharam algumas inovações tecnológicas para o modelo 2008. A principal delas é a caixa de câmbio com dupla embreagem (PDK). Uma das embreagens atende às marchas pares, enquanto a outra às impares e à ré. Com isso, a marcha que vem depois da que está sendo usada já fica pré-selecionada, esperando o comando de troca. Esse mecanismo garante muito mais rapidez e precisão. Confira o teste desta máquina na próxima edição.


 

É a porcentagem dos motoristas que bebem antes de dirigir, segundo pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)

Para brigar com Ford Fusion, Volkswagen Jetta e as versões mais completas de sedãs médios, como Toyota Corolla, Honda Civic e Citroën Pallas, a Peugeot está comercializando o 407 Allure, que possui motor 2.0, e tem como principal novidade o preço mais em conta, sem deixar de lado o conforto e requinte, que sempre foram suas marcas.

Peugeot 207 Passion

Com motorização 1.4 e 1.6, esse três volumes promete incomodar o segmento dos sedãs pequenos. Segundo a marca, seus adversários diretos serão Siena e Polo, mas isso não quer dizer que Logan, Prisma e Fiesta Sedan não serão afetados. O maior diferencial do modelo é a opção com câmbio automático, pois até que a Volkswagen lance o tão esperado – e já confirmado – Polo automático, o Passion será o único automático do segmento.

 

Ford de São Bernardo a todo vapor

Para atender melhor à demanda do mercado, a partir de janeiro de 2009 a Ford ampliará a produção de caminhões em até 46%. Isso será possível graças à criação do segundo turno de trabalho. Nesse ritmo, a fábrica passará a produzir 172 caminhões por dia. Para viabilizar essa ação, a marca investirá R$ 36 milhões.

Fit Sedan se confirmando

Confirmando a notícia do lançamento do Fit Sedan, que foi capa da edição passada de MOTOR SHOW a Honda inaugurou, no mês passado, uma divisão Power Train na fábrica de Sumaré (SP). De acordo com a marca, isso otimizará a produção dos modelos Fit e Civic. Além disso, a partir do segundo semestre do ano que vem, os motores produzidos aqui serão exportados para a Argentina para abastecer a fábrica de lá, que, ao que tudo indica, estará produzindo o Honda Fit Sedan.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

COMPARTILHAR
Notícia anteriorEngatou a sexta
Próxima notíciaPoderia oferecer mais