12/09/2017 - 11:02
Com alguns retoques visuais, novo painel digital e dois novos modos de condução, o Ford Mustang remodelado é uma das atrações da marca americana na edição deste ano do Salão de Frankfurt. E é exatamente este o carro que a montadora (finalmente) começa a disponibilizar para pré-venda no mercado brasileiro, ainda este ano, com a entrega das primeiras unidades prevista para o 1º trimestre de 2018.
A pré-venda chega quase um ano após a confirmação — no Salão de São Paulo do ano passado — de que o icônico pony car da Ford seria vendido no Brasil. De acordo com o fabricante, a demora foi proposital: já que o prazo de calibração do esportivo para a gasolina brasileira iria coincidir com a reestilização do modelo, decidiu-se pelo lançamento do Mustang já com o novo visual.
O carro será oferecido no Brasil apenas na versão GT, equipada com um motor 5.0 V8 de 450 cv. Ainda não foi divulgado pelo fabricante se as unidades importadas terão o câmbio manual ou o automático, ambos de seis marchas. Nesta configuração, o Mustang terá como concorrente direto no mercado brasileiro o Chevrolet Camaro SS, que também oferecido no País apenas com o motor de oito cilindros.