Exatamente no mesmo mês em que a Toyota apresenta a nova geração de seu SUV, a Honda faz o lançamento comercial da versão flexível de seu CR-V, que já havia sido apresentada ao consumidor no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. O motor é o mesmo 2.0 de 155 cv de potência (150 cv com gasolina, como o RAV4) e 19,3 kgfm de torque. Apesar de a potência ser bastante semelhante à do rival, a transmissão automática aqui tem apenas cinco velocidades e o torque é menor, o que deve fazer com que o desempenho do Honda seja inferior – como já acontece hoje. Assim como o Civic 2.0, o CR-V Flex abandona o tanquinho de partida a frio, que era um tormento na vida da marca. Ele finalmente foi substituído por um sistema que aquece o combustível antes de injetá-lo nos cilindros, garantindo a partida fácil do motor mesmo em dias frios. Além dessa novidade, o SUV tem um tanque maior, com 71 litros de capacidade, para que as paradas no posto sejam menos frequentes, garantindo mais comodidade ao motorista e uma sensação de consumo menor.

De resto, o modelo continua inalterado. A lista de equipamentos de série inclui ar, direção elétrica, freios ABS e airbag duplo, entre outros itens. Os preços sugeridos começam em R$ 98.900, no caso da versão mais simples com tração dianteira, e chegam a R$ 114.900 na configuração topo de linha com tração 4×4 e uma lista de itens de conforto e de segurança ainda mais completa.