O híbrido BMW i8 é uma mostra do que deve ser o futuro dos modelos esportivos nestes tempos de preocupação com o meio ambiente. Mas a preparadora alemã Gabura Racing Technologies decidiu ignorar as tendências e assumiu o desafio de colocar sob o capô do modelo futurista um potente V8 a gasolina.

O trabalho da Gabura vai incluir a retirada do propulsor híbrido e a colocação em seu lugar de um bloco 4.4 V8, vindo de um BMW M6, e que ganhou uma preparação da Alpina para desenvolver cerca de 800 cv. A transmissão automática de seis marchas vai sair de cena, dando lugar a uma caixa também de seis marchas, mas manual e com trocas sequenciais.

A empresa ainda não divulgou os dados de desempenho do esportivo. Originalmente, o i8 está equipado com um motor 1.5 de três cilindros e um propulsor elétrico, que aceleram a máquina de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e permitem ao carro atingir os 250 km/h.