Preparadora Mansory leva Bentley Continental a 1001 cv

A preparadora alemã Mansory apresenta no Salão de Frankfurt (Alemanha), que vai até o próximo dia 27, a sua interpretação de 1.001 cv do Bentley Continental GT Speed Convertible.

No visual, belas rodas de 22 polegadas preenchem as caixas de rodas e pintura na cor preta combinam com o novo capô e coluna ‘A’ com acabamento em fibra de carbono, as saias laterais e o aerofólio traseiro. No interior, o toque de luxo fica por conta do acabamento em couro natural, feito artesanalmente. Rebaixado, o Continental GT da Mansory é 30 mm mais baixo que as versões originais de fábrica.

Para atingir a impressionante marca de potência (um avanço de 366 cv em relação ao original), o propulsor 6.0 W12 ganhou nos pistões e bielas, comando de válvulas, turbina e intercooler de maior capacidade, nova central eletrônica, sistema de escape redimensionado e um filtro de ar esportivo.

Mudanças que contribuíram para o motor ficar também mais forte, de 80 kgfm de torque a 2.000 rpm para incríveis 120 kgfm a 2.100 rpm. O resultado: uma máquina capaz de atingir os 330 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar