Preparadora transforma VW Polo em esportivo de 320 cv

Pacote de modificações mecânicas e visuais custa o preço de um VW Up na Alemanha

Divulgação

A preparadora Siemoneit Racing anunciou um pacote de preparação para o VW Polo GTI (leia mais aqui), que eleva a potência do compacto esportivo de 200 para 320 cv.

O pacote Stage 3+ da empresa alemã inclui o remapeamento da central eletrônica do motor e do câmbio DSG, adoção de novos turbo e intercooler, além de sistema de captação de ar otimizado e um novo escape de sonoridade variável combinado a um catalizador compatível com a norma de emissões Euro 6. Com essas mudanças o Polo acelera de 0-100 km/h em 5,2 segundos e atinge os 265 km/h de velocidade máxima.

A Siemoneit oferece ainda a possibilidade de modificar o visual do Polo GTI, com novas rodas ATS de 18″ calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport, suspensão com componentes KW, gaiola de proteção e bancos esportivos da Recaro e cintos de segurança da Sabelt.

O pacote completo de modificações sai por 11.630 euros (cerca de R$ 51 mil). Soma considerável, que na Alemanha equivale a um VW Up ou a quase metade do valor de um Polo GTI original de fábrica. Mas quem quiser só o upgrade mecânico terá que desembolsar 8.990 euros (cerca de R$ 39.700).