Se você tem mais de meio milhão de reais para  dar num carro de luxo, esfregue as mãos. Se não tem, sonhe. A Classe S da Mercedes-Benz volta a ser vendida no Brasil em novembro. O novo S500, que já tivemos a oportunidade de dirigir na Alemanha, traz novas tecnologias que o posicionam no mais alto escalão. É um carro que leva muito a sério o desejo daqueles proprietários que preferem andar no banco de trás. Nesse caso, sorte do motorista.

Apesar de seu porte, o novo Mercedes S 500 é um carro fácil de conduzir. O painel é um escândalo de tão grande – o quadro de instrumentos e a tela multimídia de 30,7 centímetros diagonais ocupam quase toda a frente do carro. É preciso um tempo para se acostumar com tantos comandos, pois o carro faz desde massagem no motorista e nos passageiros até algumas funções para evitar acidentes. Infelizmente, o S 500 que vem para o Brasil não possui o sistema Distronic Plus, pois a frequência de transmissão de dados não é homologada para o setor automotivo. Com o Distronic Plus, o carro teria capacidade de se manter na estrada, fazer curvas e contornar rotatórias sem a ação do motorista – uma tecnologia que a Mercedes-Benz tem levado às últimas consequências.

O novo S 500 utiliza um motor V8 de 4,7 litros com 455 cv de potência e 71,4 kmfm de torque numa faixa baixa de giros, de 1.800 a 3.500 rpm. Ele tem ótima aceleração (0-100 km/h em 4,8 segundos) e atinge 250 km/h.

Se a boa vida do motorista está garantida, seja ele empregado ou patrão, para quem viaja atrás o S 500 oferece mimos extravagantes. Chamada de First Class Rear (primeira classe traseira), ela combina conforto com conveniência, integrando telefone, mesa dobrável, assentos ajustáveis e porta-objetos adicionais. Os bancos traseiros oferecem três ou cinco opções de inclinação, sendo a máxima de 43,5 graus. Além disso, existe um apoio para as pernas com ajustes de comprimento e ângulo.

Quer mais? O S 500 tem. Na configuração Saloon ele vem com o pacote Air-Balance, que personaliza o odor no interior do veículo, sem que as moléculas fiquem impregnadas nos tecidos ou nas roupas do passageiro. Ele é também o primeiro veículo do mundo com acesso independente de rádio, tevê, internet, navegador por GPS, DVD player e dispositivos conectados por USB. O sistema de som Burmester conta com dez alto-falantes. Sem falar que, rodando, transmite o máximo em conforto a bordo. E então, já separou o dinheiro?