27/10/2023 - 20:22
Na quinta-feira, 26, a Osten Group inaugurou o conceito global de concessionárias da BMW, denominado de Retail Next, na sua loja em Perdizes. Além do novo ambiente, uma das estrelas da noite foi a exibição pela primeira vez no Brasil do X7.
Importado dos Estados Unidos, o modelo de sete lugares possui requintes que tentam justificar o valor de R$ 1.154.950. Oferecido exclusivamente na versão M60i, ele conta com detalhes que lembram o recém-lançado i7 (R$ 1.282.950) por aqui. No entanto, claro, é possível entender as diferentes propostas dos veículos.
+ BMW X7 desembarca com novo visual, sete lugares e mais de 500 cv
+ BMW revela novo X2, que estreia versão elétrica de 313 cv
Logo de cara, é perceptível os semelhantes faróis afilados divididos em duas seções. O capô exibe a robustez, que segue pelas grandes entradas de ar e as rodas de 22 polegadas.
Por dentro, o requinte continua rememorando o i7, com a tela curvada BMW Live Cockpit Professional, composta por duas partes, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). Os bancos são os mesmos revestidos em couro Merino. Senti falta das telas traseiras do sedã, que inclui a de “cinema” de 31″, entre outras coisas (mas sem problemas).
Em substituição ao banco reclinável (que dá até para esticar as pernas), o SUV tem a terceira fileira. No breve momento em que entrei, o espaço parece bem confortável, mesmo para meu corpo de 1,84 m. Perguntei para alguns que também entraram no local e a aprovação foi unânime. O teto solar “Sky-Lounge” é outro detalhe que chama atenção no habitáculo.
Vale destacar a extensa lista de equipamentos de série, que engloba o fechamento de portas com soft close, ar-condicionado com controle digital automático de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento, porta-copos com aquecimento e refrigeração e sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond (com mais de 1500W).
Há um sistema de chave virtual, com modelos compatíveis de iPhone e smartphones Samsung Galaxy – que dispensam a chave física.
Outro destaque é o “Intelligent Personal Assistant (IPA)”. O sistema permite interação, por voz, com o próprio carro para ativar diversas funções.
O modelo possui ainda sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, o Active Cruise Control com função Stop & Go e o Parking Assistant, incluindo Reversing Assistant.
Por enquanto, não conseguimos testar ainda o motor V8 TwinPower Turbo, que desenvolve 530 cv de potência e 750 Nm de torque. Mas isso fica para uma futura avaliação.