Primo do VW Polo, Audi A1 vira aventureiro na Europa

Com o nome de A1 Citycarver, modelo traz kit aerodinâmico exclusivo e suspensão elevada

Audi A1 Citycarver (Divulgação)

Construído sobre a mesma base do VW Polo, o Audi A1 acaba de ganhar uma versão aventureira na Europa. Com o nome de Citycarver, traz kit aerodinâmico exclusivo e suspensão elevada.

A carroceria do A1 Citycarver traz detalhes visuais típicos dos aventureiros, como as molduras nas caixas de roda e as saias laterais exclusivas, que aproximaram o menor dos Audi do visual dos SUVs da linha “Q” da marca. Já o vão livre do solo é 4 cm superior ao do A1 Sportback, resultado da suspensão elevada (e que pode receber amortecedores adaptativos como opcional) e das rodas maiores (com medidas a partir de 16″).

O A1 Citycarver será oferecido em três níveis de acabamento: Advanced, Design selection e S Line, com esta última trazendo como destaque a opção dos assentos com forração em tecido e couro ou em couro e Alcantara.

A lista de equipamentos do modelo irá incluir faróis do tipo full-LED, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, alerta de mudança de faixa, painel digital configurável e sistema multimídia premium Bang & Olufsen de 560W.

A Audi não divulgou informações sobre a motorização do A1 aventureiro. A pré-venda começa em agosto na Europa e a chegada do modelo às concessionárias está prevista para o último quadrimestre.