Processo de transferência veicular do Detran-SP tem novidades; veja

0
30
Foto: Pixabay

O cidadão paulista que precisar realizar o procedimento necessário para transferência veicular poderá acompanhar todo o processo pela tela do celular por meio do aplicativo Poupatempo Digital (Android ou iOS).

Além disso, o serviço disponibilizará menos etapas de digitação, mais agilidade no preenchimento e anexação dos documentos, e rastreabilidade da transferência de propriedade para veículo registrado no mesmo município ou entre cidades dentro do Estado de São Paulo.

+ Calendário para renovação da CNH: Detran-SP divulga datas; veja
+ Nova lei entra em vigor e tem alterações para motoristas de transportes
+ Tirar CNH com 16 anos pode virar realidade no Brasil


Menos etapas de digitação

As informações disponíveis na base de dados do Detran-SP serão reutilizadas sem que haja necessidade de preencher alguns campos. Por exemplo: caso já conste a comunicação de venda do veículo, com o CPF do comprador informado, as indicações para placa, Renavam e endereço residencial estarão automaticamente preenchidas. Inclusive, se o endereço estiver correto não é preciso enviar comprovante de residência, basta apenas confirmar e seguir adiante no processo.

Serviços mais fáceis

Com a nova atualização, os procedimentos para a realização do serviço ficaram mais fáceis para os usuários. Selecionar o tipo de documento do veículo (CRV ou ATPV-e), por exemplo, contará com foto ilustrativa indicando o local correto para consultar a sequência de números. Também haverá uma lista de documentos dinâmica, permitindo que os itens sejam inseridos, substituídos ou excluídos durante a solicitação.

“Seguimos em aprimoramento contínuo na oferta dos serviços eletrônicos pelo Poupatempo. De janeiro a outubro deste ano, o programa contabilizou mais de 35 milhões de atendimentos só pelos canais digitais. Com o avanço das opções online, hoje com 164 serviços, incluindo a novidade para a transferência de propriedade de veículo pelo app, as pessoas devem optar cada vez mais pelo atendimento remoto, que oferece mais praticidade e segurança”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado –, responsável pela administração do Poupatempo, em nota divulgada.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Lembra do Astra? Conheça o modelo 2022, que acaba de sair na Inglaterra
+ Toyota revela novo carro para a temporada 2022 da NHRA
+ Fiat e Jeep dão liderança para Stellantis na América do Sul
+ Pintura do carro: veja as dicas para quem tem um pet
+ MOTOR SHOW 441: Audi RS e-tron GT, Ford Mustang Mach 1, VW Golf GTI, Volvo XC40 elétrico e muito mais
+ Avaliação: Chevrolet Onix Premier é conectado e bom de guiar, mas já passa de R$ 100 mil
+ Ferrari BR20 é um modelo único encomendado por colecionador
+ Kwid elétrico: Renault confirma modelo para o Brasil em 2022
+ Hyundai Creta ganha nova frente em mercado da Indonésia
+ Yamaha MT-10 2022 chega ao mercado atualizada; assista
+ JAC Motors lança a primeira van de passageiros 100% elétrica no Brasil
+ Fiat Pulse chega a 9 mil reservas; entregas podem demorar até 3 meses