Lembra da JAC Hunter? Caminhonete chinesa rival de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e afins, ela mostra qualidades e até surpreendeu positivamente em uma avaliação (leia aqui). Boa notícia é que agora, durante a Black Friday, ela está em promoção na sua versão de entrada 4Work, que baixa de R$ 240 mil para R$ 220 mil até o dia 30 de novembro. As unidades envolvidas são de modelo 2026.  

+JAC Hunter 2026 tem nova versão 4Work a preço de Ram Rampage de entrada

+Avaliação: Fiat Titano 2026 ‘nasceu de novo’ e merece sua atenção

JAC Hunter 4Work – Foto: JAC/divulgação

Hunter mais barata que Toro

Por exatos R$ 219.900, a Hunter 4Work acaba custando menos que uma Fiat Toro Volcano turbodiesel, que hoje ronda os R$ 222 mil com opcionais e cor metálica. Porém, o modelo da JAC é maior, mais parrudo, oferece melhor espaço interno, tem caçamba de capacidade superior, capacidade de carga mais generosa e por aí vai. É uma caminhonete média com chassi separado da carroceria e suspensões traseiras por feixes de molas, enquanto a Toro é monobloco com suspensões independentes. 

JAC Hunter 4Work – Foto: JAC/divulgação

Motorização

De qualquer forma, sob o capô da Hunter vai um motor 2.0 turbodiesel de 191 cv de potência e 46 mkgf de torque, casado ao câmbio automático ZF de oito marchas, com tração 4×4 e reduzida. Com esse conjunto, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 185 km/h, pelos dados oficiais.  

JAC Hunter HDX – Foto: Lucca Mendonça

Já o consumo de combustível homologado pelo Inmetro é de 9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, sempre com diesel, seu único combustível possível. Como tem tanque de 80 litros, a caminhonete permite autonomia de até 720 km na cidade ou 816 km na estrada, de acordo com as médias oficiais.  

JAC Hunter HDX – Foto: Lucca Mendonça

Equipamentos

De série, frente as versões mais caras, a Hunter 4Work perde os acabamentos marrons (aposta na cabine preta), mas continua trazendo painel de instrumentos digital de 7”, multimídia vertical de 13”, carregador de celular sem fio, chave presencial com partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico, rodas de liga-leve diamantadas aro 18 com pneus de uso misto, volante multifuncional, piloto automático, faróis com ajuste de altura, monitor da pressão dos pneus (TPMS), banco do motorista com ajustes elétricos, 6 airbags, faróis em LED, freios a disco nas quatro rodas e maçanetas/capas dos retrovisores cromadas.  

PreviousNext

Tamanho e garantia

No geral, ela é um pouco maior que as principais rivais. São 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,92 m de altura e 3,11 m de entre-eixos. A caçamba também se destaca pelo bom volume, chegando a 1.135 litros, enquanto a capacidade de carga chega a ótimos 1.460 kg, segundo a JAC. Toda a linha Hunter tem garantia de oito anos sem limite de quilometragem para uso particular, ou 250 mil km para uso comercial. 

JAC Hunter – Foto: divulgação