Até o início de outubro, dia 3, vai ser possível levar para casa um Jeep Commander, SUVzão de sete lugares, pagando mais barato do que um Nissan Kicks.

Na realidade, trata-se de uma oferta da Jeep para o Commander Longitude, que baixa R$ 21 mil no seu preço de tabela, chegando a custar o mesmo que SUVs pequenos.  

+ Jeep Commander 2026 perdeu duas versões, mas elas faziam sentido?

+ Caoa-Chery Tiggo 8: veja versões, preços, motorização e equipamentos

Jeep Commander Longitude 2026 – Foto: Jeep/divulgação

Jeep Commander Longitude em promoção

Dos R$ 221 mil, o Commander Longitude passa a custar R$ 200 mil. É também o mesmo que custa um VW T-Cross Extreme com opcionais, ou então um Nissan Kicks Exclusive com cor metálica opcional. O Jeep, porém, é o único dessa “turma” com sete lugares, suspensões independentes nas quatro rodas, eixo traseiro multibraço e porte grande. Isso se reflete no maior espaço interno, e no porta-malas de 661 litros quando o carro está configurado para cinco lugares (233 litros se montado para sete).  

Jeep Commander Longitude 2026 – Foto: Jeep/divulgação

Além disso, o Commander Longitude em promoção é 2025/2026, ou seja, já com as evoluções de design aplicadas recentemente. Sua frente ganha novo parachoque e grade, o desenho das rodas é novo, e as lanternas traseiras passam a vir interligadas por uma barra de LED que atravessa a tampa do porta-malas.  

Jeep Commander Longitude 2026 – Foto: Jeep/divulgação

Equipamentos de série

Na lista de equipamentos, bastante conteúdo: bancos da segunda fileira corrediços, sensores de chuva e crepuscular, paddle-shifts para trocas de marcha no volante, ar-condicionado digital automático dual zone com saídas traseiras (regulagem de intensidade para a segunda fileira), piloto automático adaptativo (ACC), alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, farol alto automático, detector de fadiga do motorista, leitor de placas de sinalização 

Jeep Commander Longitude – Crédito: Divulgação

Segue com banco do motorista com ajustes elétricos, multimídia de 10,1” com conexões sem fio, chave presencial, partida por botão, câmera de ré, conjunto óptico full-LED (incluindo faróis de neblina), modo Sport de condução, painel de instrumentos digital de 10,2”, partida remota do motor, retrovisor interno fotocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico e automático, freio de mão eletromecânico com função Auto Hold, rodas de liga-leve aro 18, 6 airbags, sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist), navegador GPS embutido, teto preto, entre outros. 

Jeep Commander Longitude – Foto: Lucca Mendonça

Motorização

O Commander Longitude usa o tradicional motor 1.3 turboflex de quatro cilindros, com seus 176 cv de potência e 27,5 mkgf de torque (gasolina/etanol), parceiro de um câmbio automático de seis marchas. A tração é sempre dianteira, e a aceleração de 0 a 100 km/h demora aproximadamente 10,3 segundos com etanol, oficialmente. Já a velocidade máxima é de quase 200 km/h, com gasolina ou etanol.  

O SUVzão de sete lugares, de acordo com medições do Inmetro, consegue fazer 6,9 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol, ou então 10,0 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina. Graças ao tanque de 61 litros, a autonomia máxima ronda os 700 km, nas melhores condições. 

Jeep Commander Longitude 2026 – Foto: Jeep/divulgação

Nessa oferta, o Commander Longitude é oferecido apenas na cor preta, sem opcionais, num lote de 200 carros. Caso as unidades em promoção acabem antes da data final, a promoção é encerrada.