Quer um SUV híbrido pagando menos do que o esperado? Essa é a proposta da Peugeot com uma nova promoção do 2008 GT T200 Hybrid, seu utilitário com motorização híbrida-leve. Dos R$ 180 mil da tabela cheia, ele baixa para R$ 158 mil numa promoção que dura até dia 5 de novembro. O único pré-requisito é ter outro carro usado para dar como parte do pagamento na negociação. Se não tiver, são R$ 163 mil.

+Nissan Sentra Advance ou Peugeot 2008 GT? Briga de sedan médio com SUV pequeno

+Peugeot 208 híbrido topo de linha custa menos que HB20 em promoção

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

2008 Hybrid mais barato que Kardian

Por exatos R$ 157.990, o Peugeot 2008 GT T200 Hybrid custa menos que um Renault Kardian Iconic com opcionais, cor metálica e alguns acessórios, que hoje pode atingir os R$ 159 mil, dependendo. Só que o modelo eletrificado da Peugeot é maior, entrega porta-malas superior, espaço interno mais generoso e uma lista de itens de série com recheio maior. De quebra, pode até receber a alcunha de “carro importado”, afinal é feito na Argentina.  

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Além disso, vale falar que, graças a tecnologia híbrida-leve (MHEV), esse Peugeot 2008 leva algumas vantagens: está livre do rodízio municipal de veículos em São Paulo, e ainda pode receber desconto, ou mesmo isenção total, de IPVA em alguns estados do Brasil.

Motorização

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Esse 2008 Hybrid usa o motor 1.0 turboflex de três cilindros e injeção direta, de origem Fiat, produzindo 125/130 cv de potência com 20,4 mkgf de torque (gasolina/etanol). Ele é emparelhado a transmissão automática CVT com sete marchas simuladas.

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

O conjunto conta com a importante ajuda do sistema híbrido-leve: motor de arranque e alternador são unidos para formar um propulsor elétrico adicional, que ajuda o 1.0 turbo durante a condução. Esse motor elétrico se alimenta de baterias pequenas, com cerca de 0,6 kWh de capacidade, instaladas sob o banco do motorista. A recarga é automática, feita através de frenagens e desacelerações.

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

A eletrificação no Peugeot 2008 promete até 10% de redução no consumo e 8% a menos de emissão de gases poluentes. Segundo dados oficiais, a prova de 0 a 100 km/h demora pelo menos 10 segundos, com velocidade máxima de 195 km/h, bebendo etanol nos dois casos.  

Consumo

Já o consumo de combustível divulgado pelo Inmetro é de 9,0 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol, ou então 13,0 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina. A autonomia ronda os 451 km com etanol, ou 644 km com gasolina, considerando o tanque de combustível de 47 litros.  

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Equipamentos

Na lista de equipamentos há faróis full-LED 3D, lanternas em LED, rodas diamantadas aro 17, teto preto brilhante, painel digital 3D, soleira de portas e pedaleira em alumínio, bancos em couro sintético com costuras verdes, multimídia de 10,3” com conexões sem fio, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial, partida por botão, teto-solar panorâmico, câmeras 360º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar digital automático, freio de mão eletromecânico, carregador de celular sem fio, paddle-shifts, retrovisores com rebatimento elétrico, Start & Stop, entre outros.  

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

No pacote de segurança desse 2008 constam 6 airbags, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, monitores de ponto-cego, detector de fadiga do motorista, farol alto com comutação automática e leitor de placas de sinalização. 

Desconto sem usado na troca, também

Peugeot 2008 Hybrid – foto: Peugeot/divulgação

Pintados na cor preta, os exemplares do SUV em promoção tem garantia de três anos sem limite de quilometragem, e a marca francesa oferece um pacote com as três primeiras revisões por cerca de R$ 2,1 mil.