Próxima geração da VW Amarok aparece em novo esboço

A nova geração da Volkswagen Amarok será baseada na próxima Ford Ranger. Com apresentação para 2022, a produção ocorrerá na África do Sul

0
286
Nova Volkswagen Amarok
Foto: Divulgação

A futura VW Amarok está sendo desenvolvida em parceria com a Ford. E a próxima geração do utilitário médio da Volkswagen será baseada na nova Ranger. A fabricação ocorrerá na fábrica da marca do “oval azul” localizada na África do Sul e ambas compartilham tanto o chassi quanto o conjunto mecânico.

De acordo com o esboço divulgado, o novo desenho da VW Amarok está mais próximo de um modelo de produção, exibindo toques de agressividade e proporções mais amplas. Outros detalhes aparecem nos acabamentos plásticos nas caixas de rodas, na barra de teto com luzes de LED e nos ganchos para reboque pintados de laranja e montados no para-choque dianteiro. As rodas vestem pneus All Terrain – no desenho anterior haviam enormes “redondas” no estilo Monster Truck.


+ Réplica de Chevrolet Corvette de “Velozes e Furiosos” será leiloada
+ “Resto de Rico”? Consertar carro de luxo pode gerar um custo três vezes maior
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Primeiros GMC Hummer EV e Ford Bronco são leiloados por mais de US$ 1 mi

Falando das opções mecânicas, podemos esperar por uma ampla gama de motorizações. Entre elas, só para citar, podem ser empregados os propulsores 2.5 gasolina, 2.2 turbodiesel, 3.2 turbodiesel, V6 3.0 turbodiesel e EcoBoost 2.3 turbinado. A apresentação da nova geração da VW Amarok está prevista para 2022.