PSA inicia produção do Citroën C4 Cactus no Brasil

SUV compacto é o quinto modelo produzido na fábrica de Porto Real (RJ)

Divulgação

O Grupo PSA iniciou oficialmente nesta terça-feira (31), a produção do novo SUV compacto Citroën C4 Cactus (confira aqui a avaliação) na fábrica de Porto Real (RJ). O modelo, que chega às lojas em setembro, é o quinto produzido na unidade industrial fluminense, de onde saem também os Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e Aircross.

Montado sobre a mesma plataforma do Peugeot 2008, o C4 Cactus brasileiro traz mudanças para o mercado local, como as janelas traseiras de abertura convencional no lugar das basculantes e o interior com painel exclusivo. A marca ainda não divulgou muitos detalhes técnicos do modelo, mas o motor 1.6 THP de 166/173 cv (gasolina/etanol), o câmbio automático de seis marchas e o seletor de terreno Grip Control (todos vindos do “primo” 2008) estarão presentes no novo Citroën.

O desenvolvimento do C4 Cactus brasileiro levou três anos e contou com a participação das equipes de desenvolvimento da América Latina e da Europa, com mais de 1 milhão de quilômetros rodados por países como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia. No mesmo período, a fábrica de Porto Real (RJ) recebeu um investimento de R$ 580 milhões para a atualização da planta.