Lançado na última quinta-feira (17), o Pulse Abarth marcou a volta de fato da marca esportiva ao Brasil. Em apenas três dias úteis, mais de 350 unidades do Pulse Abarth foram comercializadas, o que significa metade da produção prevista pela Stellantis para 2022.

A companhia afirma também que a ação realizada durante o lançamento nas cerca de 50 concessionárias com corner Abarth espalhadas pelo Brasil “foi muito importante para permitir que os clientes pudessem conhecer ao vivo toda a esportividade do Pulse Abarth”.

O SUV do escorpião é equipado com o motor turbo 270, que oferece 185 cv de potência e torque de 270 Nm. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 215 km/h.

Vale dizer ainda que o Pulse Abarth sai de fábrica com escapamento duplo esportivo, central multimídia de 10,1″ com serviços conectados, paddle shifters, frenagem automática de emergência, freio de mão eletrônico com Auto Hold, wireless charger, comutação automática de faróis e alerta de mudança de faixa.

PreviousNext

+ Teste rápido: Fiat Pulse Abarth é ideia questionável, mas bem executada
+ Fiat Pulse completa 1 ano e comemora 65 mil unidades produzidas
+ Avaliação: Fiat Pulse manual é divertido de guiar e entrega um bom consumo
+ Fiat Fastback recebe customização da Mopar com itens exclusivos
+ Confira a galeria de fotos do novo Fiat Fastback
+ Fiat Fastback: veja os preços e equipamentos de cada versão
+ Teste rápido: Andamos no Fiat Fastback; leia as nossas primeiras impressões

Abarth no Brasil

Em mais de 70 anos de história, fundada por Carlo Abarth, em 1949, a Abarth retornou ao Brasil com o primeiro SUV da marca no mundo, desenvolvido no país e com produção nacional.

É verdade que por aqui houve as versões esportivas do escorpião do Stilo e do 500 (Cinquecento, em italiano).

Neste ano mesmo, o primeiro modelo veio em forma de versão para o Fastback, mas só como “powered by Abarth”, uma de reapresentar a marca.

Além disso, a Stellantis também promete mais modelos da marca para o Brasil. Agora é ver o que o futuro Abarth reserva para o nosso mercado.

Teste rápido

A Motor Show já testou o Pulse Abarth, confira na íntegra (neste link).

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
+ Avaliação: Como anda o Volkswagen Polo Highline com o novo motor turbo
+ Honda confirma 3 novas motocicletas para o mercado brasileiro; veja
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Preços de carros usados vão cair a curto prazo; entenda os motivos
+ Avaliação: Jeep Renegade Sport é versão de entrada com bom custo-benefício
+ Teste rápido: Fiat Pulse Abarth é ideia questionável, mas bem executada
+ Mortes no trânsito aumentam no Brasil; veja onde é mais perigoso
+ Saiba como tirar o recall do documento do veículo
+ Brasil supera a marca de 10 mil veículos 100% elétricos em circulação
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Conheça as seis gerações do VW Polo
+ Avaliação: novo Hyundai Tucson é muito melhor que o Corolla Cross
+ Ônibus da Mercedes da Copa de 1974 tinha cinzeiro e torneira de cerveja