Os preços dos carros 0 km continuam subindo, salvo raras exceções de reduções ou descontos permanentes, como os da Caoa Chery aplicados recentemente. Hoje, se você precisar comprar um carro 0 km vai ter que pagar pelo menos R$ 79.790, isso considerando o valor cheio de tabela, sem descontos, bônus ou afins. Esse é o valor do Renault Kwid mais barato, na versão Zen.  

Mas, há outras opções na lista dos cinco mais em conta, incluindo hatches maiores que um Kwid, por exemplo. Além disso, cada modelo tem suas vantagens ou pontos de destaque, o que pode ajudar na hora da escolha.  

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Confira os 5 carros mais baratos do Brasil e suas vantagens: 

5º: Peugeot 208 Active – R$ 91.990 

Peugeot 208 Active 2025 – Foto: Peugeot/divulgação

Hatch da Peugeot, fabricado na Argentina com motorização Fiat, o 208 é vendido por R$ 91.990 na versão Active, de entrada. Seu motor é o 1.0 Firefly, de três cilindros e seis válvulas, rendendo 71/75 cv de potência com 10,0/10,7 mkgf de torque, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. O baixo consumo é ponto forte: são até 15,3 km/l de gasolina na estrada, ou 13,6 km/l na cidade.  

Peugeot 208 Active 2025 – Foto: Peugeot/divulgação

O 208 aposta na dirigibilidade apurada, estilo e beleza, ainda que não tenha o maior espaço interno e porta-malas. De série, lanternas em LED, calotas aro 15, maçanetas na cor da carroceria, capas dos retrovisores em preto brilhante, volante multifuncional, 4 airbags, ar-condicionado digital, coluna de direção regulável em altura e profundidade, multimídia de 5”, alarme, entre outros.  

4º: Fiat Argo 1.0 Flex – R$ 90.990 

Fiat Argo 1.0 Flex 2025 – Foto: Fiat/divulgação

Por R$ 1 mil a menos, você leva para casa um Fiat Argo 1.0 Flex, versão de entrada sem nome definido. Ele usa exatamente a mesma motorização do Peugeot (1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas C513), porém consome um pouco mais de combustível: 14,5 km/l de gasolina na estrada, ou os mesmos 13,6 km/l do Peugeot na cidade. O hatch da Fiat compensa com espaço interno mais generoso, especialmente traseiro, e porta-malas maior, com 300 litros.  

Fiat Argo Drive 1.0 – Foto: Fiat/divulgação

Em contrapartida, não é tão bom de guiar quanto o 208, ao menos falando de ergonomia e acertos gerais. Também não oferece tantos conteúdos de série: maçanetas e capas dos retrovisores tem acabamento em plástico preto, sem pintura, e ele não vai além do trivial com ar-condicionado analógico, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme, calotas aro 14, computador de bordo, volante regulável apenas em altura, e não há rádio ou airbags laterais de série.  

3º: Citroën C3 Live – R$ 81.400 

Citroën C3 Live Pack – Foto: Lucca Mendonça

Mais um da trinca de hatches do Grupo Stellantis com motor 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 mkgf, emparelhado ao câmbio manual de cinco marchas. O C3 é o mais simples de todos, e justamente por isso custa menos na versão de entrada Live. Seu consumo é baixo, igualado com o do Argo: são cerca de 13,2 km/l de gasolina na cidade e 14,5 km/l na estrada. O Citroën, porém, é o mais espaçoso (especialmente pelo vão para as pernas e teto alto), e com porta-malas mais amplo do trio, chegando a 315 litros.  

Citroën C3 Live Pack – Foto: Lucca Mendonça

Além disso, o C3 oferece boa altura do solo, e um conjunto de suspensões pronto para aguentar buraqueira, lombadas, valetas e afins. Dinamicamente e ergonomicamente, porém, não sai na frente de Argo e, principalmente, 208. Nos conteúdos, ar-condicionado manual, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme, monitor de pressão dos pneus (TPMS), retrovisores e maçanetas em plástico preto, rodas de aço com calotas aro 15, preparação para sistema de som, etc. 

2º: Fiat Mobi Like – R$ 80.990 

Fiat Mobi Like – Foto: Fiat/divulgação

O Mobi já faz parte do segmento de hatches subcompactos, ou seja, menor que o de hatches compactos de 208, Argo e C3. Sua motorização, porém, também inclui o 1.0 Firefly de 71/75 cv de potência e 10,0/10,7 mkgf de torque (gasolina/etanol), junto do câmbio manual de cinco marchas. Por ser mais leve, é um dos carros mais econômicos do Brasil: consegue fazer mais de 15,0 km/l na estrada e 14 km/l na cidade, quando queima gasolina. Também é um tanto mais ágil e rápido.  

Fiat Mobi Like – Foto: Fiat/divulgação

Não espere que caiba nele cinco passageiros: o interior é apertado e o porta-malas, com 200 litros, pequeno. De série, a versão Like de entrada traz direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme, monitor de pressão dos pneus (TPMS), volante regulável em altura, rodas aro 14, preparação para som e afins. 

1º: Renault Kwid Zen – R$ 79.790 

Kwid Zen 2026 – Foto: Renault/divulgação

Oficialmente, por R$ 1,2 mil de diferença, o Renault Kwid é o carro 0 km mais barato do mercado nacional hoje em dia. É o único desse top 5 que não integra o Grupo Stellantis, nem usa o motor Firefly. O Kwid é movido pelo 1.0 12v SCe, configurado para 68/71 cv de potência com 9,4/10,0 mkgf de torque (gas/eta), aliado a uma transmissão manual de cinco velocidades.  

Kwid Zen 2026 – Foto: Renault/divulgação

Frente ao Mobi, o Kwid oferece melhor espaço interno (maior entre-eixos) e porta-malas superior, com cerca de 290 litros de capacidade. Como contraponto, apresenta maiores níveis de ruído interno. Dependendo do ponto de vista, também é mais equipado, já que oferece, além dos itens do Fiat, 4 airbags, painel de instrumentos digital, sistema Start & Stop, luzes diurnas em LED, entre outros. Na linha 2026, perdeu o rádio AM/FM de série, porém ganhou porta USB Tipo C e espaço para alto-falantes traseiros.