Quais os trunfos da Ranger para brigar com a nova S10

Ford Ranger Storm que vai encarar a nova Chevrolet S10 na briga pelo mercado das picapes médias
Ford Ranger Storm que vai encarar a nova Chevrolet S10 na briga pelo mercado das picapes médias

O lançamento da Chevrolet S10 no começo desta semana esquentou o segmentos das picapes médias. Uma das principais rivais da S10 é a Ford Ranger Storm, que chegou ao mercado este ano, depois de ser exibida como protótipo no Salão do Automóvel.

Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
Chevrolet apresenta S10 2021; veja preço e versões

A MOTOR SHOW destacou todas as principais características da nova S10. mas quais são os trunfos da Ranger na disputa pelo concorrido mercado das picapes? Reunimos aqui algumas curiosidades da Ford Ranger Storm que prometem esquentar essa briga.

Veja fotos da Ford Ranger, que vai encarar de frente a S10

O sucesso da Ranger com especialistas e consumidores não é obra do acaso. O modelo foi desenvolvido pela engenharia local da Ford com foco nas preferências do mercado brasileiro.

Além do visual, com o nome Storm na grade dianteira e faixas esportivas, a picape tem motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm, transmissão automática, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante.

Por enquanto, a Ranger Storm é ser o único veículo no Brasil a vir de fábrica com pneus todo-terreno da Pirelli. Trata-se do Scorpion AT+, desenvolvido para alto desempenho e durabilidade com uso 60% fora de estrada e 40% em estrada.

As lanternas traseiras, iguais às utilizadas na versão especial global Wildtrak, com lentes escurecidas, dão um toque diferente. O santantônio também tem um desenho exclusivo, esportivo e funcional. Suas barras avançam pelas laterais da caçamba e melhoram o aproveitamento do espaço, facilitando o transporte de equipamentos esportivos.

Veja fotos da nova Chevrolet S10, rival da Ford Ranger Storm

O assistente de abertura e fechamento da tampa da caçamba é outra novidade que favorece o uso da picape no dia a dia, reduzindo de 12 kg para 3 kg o seu peso equivalente.

A Ranger Storm vem com direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas. E quem quiser incrementar ainda mais a picape conta com dois opcionais: snorkel e capota marítima.

Ela tem ainda o sistema AdvanceTrac, com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência, sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar