O mercado brasileiro fechou o 1º semestre de 2021 com 1.006.685 carros de passeio e comerciais leves emplacados. Alta de 31,90% em relação aos 763.222 emplacamentos do mesmo período de 2020. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

+ Fiat Strada entra para o top 10 das picapes mais vendidas no mundo; veja o ranking
+ Mais vendidos: Fiat Strada fecha junho na liderança do ranking
+ Veja quais foram os 10 SUVs mais vendidos em junho
+ Veja a lista das 10 motos mais vendidas em junho

No período, a picape Fiat Strada ficou a liderança entre os comerciais leves e também no ranking geral. Já o Hyundai HB20 foi o modelo de passeio mais procurado no mercado brasileiro no período. Confira a seguir quais são as versões de topo (e com todos os opcionais) dos 5 carros mais emplacados no 1º semestre.

PreviousNext
Fiat Strada

A picape leve Fiat Strada fechou o 1º semestre com 61.064 unidades emplacadas e a liderança do mercado brasileiro. A versão de topo do comercial leve é a Volcano Cabine Dupla, que completa sai por R$ 98.190.

Equipada com o motor 1.3 de até 109 cv e câmbio manual de cinco marchas, traz de série itens como faróis de LED, airbags laterais e central multimídia de 7″ com espelhamento sem fio. O único opcional são as rodas de 16″ (R$ 2.600).

Hyundai HB20

O hatch compacto da Hyundai feito em Piracicaba (SP) é atualmente o carro de passeio mais emplacado do Brasil, com 45.408 unidades. A topo linha é o aventureiro HB20X, que parte de R$ 93.090.

O motor 1.6 desenvolve até 128 cv e é combinado a um câmbio automático de seis marchas. De série, traz rodas de liga leve de 16″, bancos de couro, frenagem autônoma e controlador automático de velocidade de cruzeiro.

Fiat Argo

Com 41.926 unidades emplacadas no 1º semestre, o esportivado Fiat Argo HGT AT é o topo do hatch compacto da marca italiana. Com todos opcionais, sai por R$ 102.180.

O motor é o 1.8 E.torQ de até 139 cv, combinado a um câmbio automático de seis marchas. A lista de equipamentos traz rodas de 17″, controles eletrônicos de tração e estabilidade e multimídia com tela de 7″, ar-condicionado digital, chave presencial, airbags laterais e bancos de couro marrom.

Chevrolet Onix

Apesar da produção afetada pela crise dos semicondutores, o Chevrolet Onix conseguiu fechar o semestre no top 5, com 41.510 unidades. A versão de topo de hatch é a Premier 2, de R$ 89.880.

Equipada com o motor 1.0 turbo de até 116 cv e o câmbio automático de seus marchas, traz de série ar-condicionado automático digital, monitor de pontos cegos, airbags laterais e de cortina e carregador de celular por indução.

Jeep Renegade

O SUV Jeep Renegade fechou o semestre na liderança entre os utilitários esportivos, com 40.607 unidades. A sua versão de topo é a Trailhawk, que completa sai por R$ 183.480.

O motor é o 2.0 turbodiesel de 170 cv, combinado com a tração 4×4 e um câmbio automático de nove marchas. De série, traz ar-condicionado de duas zonas, airbag de joelho para o motorista e suspensão off-road. Os opcionais são o teto solar panorâmico e o sistema multimídia com tela de 8,4″ e a plataforma Adventure Intelligence.

Mais na Motor Show

+ Conheça o XBus, um elétrico configurável que pode virar uma picape ou motorhome
+ Fiat Strada entra para o top 10 das picapes mais vendidas no mundo; veja o ranking
+ Brasil irá desenvolver tecnologias de biocombustíveis para o Grupo Volkswagen
+ GM lucra o equivalente a R$ 72 com o carro elétrico mais vendido na China
+ Veja 5 carros premium que estão disponíveis no app 99
+ Fiat 127 Rustica era o “SUV brasileiro” da marca muito antes do Pulse