Ford Del Rey

Ford Del Rey
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O mais luxuoso carro da Ford brasileira durante boa parte dos anos 1980, o sedã médio era o fruto de um verdadeiro esforço multinacional. Projetado no Brasil, o modelo era montado sobre a base do Corcel, que por sua vez era uma versão brasileira do Renault 12 francês. E no final da vida, graças à Autolatina, o modelo foi equipado com os motores 1.8 da Volkswagen, de projeto alemão.

Peugeot 206 1.0

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Quando lançou o hatch compacto Peugeot 206 no Brasil, no início dos anos 2000, a marca francesa não dispunha de um motor 1.0 na sua gama europeia. Mas no lugar de desenvolver um propulsor do tipo, a empresa adotou uma solução inesperada. Fechou um acordo com a concorrente Renault para comprar os seus motores 1.0 16v, que equipavam o compacto Clio.

Aston Martin Cygnet

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Quem não se lembra dos grandes cupês esportivos e luxuosos dirigidos desde sempre pelo agente secreto James Bond? Para mostrar que sabia atuar em outros segmentos, a marca britânica decidiu lançar o Cygnet, um minicarro urbano que lembrava os esportivos da Aston Martin na grade dianteira e detalhes de acabamento. O problema foi convencer os compradores da marca, já que o carro era feito inteiramente pela Toyota.

Paykan

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Pouco conhecido no ocidente, mas uma verdadeira lenda no Irã, onde foi fabricado por quase 40 anos, o sedã Paykan surgiu em 1967, a partir de unidades do britânico Hillman Hunter enviadas em kits CKD para o país do Oriente Médio. Com o passar dos anos (e o fim da produção do Hunter), o modelo foi nacionalizado e ganhou adaptações, como os motores e suspensões, que passaram a ser os mesmos do francês Peugeot 504.

VW Taro

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Muito antes de criar a Amarok, a Volkswagen já tinha a sua picape média: a Taro. Entre 1989 e 1997, a marca alemã produziu a Toyota Hilux de quinta geração para o mercado europeu, tendo o trabalho de apenas colocar os seus emblemas no utilitário japonês.

Fiat Fullback

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No fim do ano passado, a Fiat adotou uma solução parecida com a da Volkswagen nos anos 1980 e 1990. A marca se uniu a Mitsubishi para produzir a Fullback, nada mais, nada menos que a Mitsubishi L200 de geração mais recente (uma a frente da brasileira), mas com alguns detalhes diferenciados de acabamento… e o emblema da marca italiana.