Quando o universo de Star Wars inspira o mundo do automóvel

0
640

Desde o lançamento do primeiro filme, em 1977, a série Star Wars se tornou um verdadeiro fenômeno dos cinemas ao criar uma legião de verdadeiros fanáticos pelo universo fantástico criado pelo diretor George Lucas. E a menos de 15 dias da estreia de ‘O Despertar da Força’, o sétimo título da série, este universo continua servindo de inspiração inclusive para o mundo do automóvel. Confira a seguir alguns exemplos.

Dodge Darth Vader

https://youtu.be/7ESP8bPldl0


A Dodge lançou nos Estados Unidos um comercial para marcar o lançamento de ‘O Despertar da Força’. No reclame de 30 segundos, um Viper preto faz o papel do vilão Darth Vader e é seguido por uma tropa quilométrica dos Stormtroopers, representados por centenas de Dodge Challenger.

VW Passat

https://youtu.be/R55e-uHQna0

Esta não foi a primeira vez que a série serviu de pano de fundo para um comercial. Batizado de The Force (A Força, em inglês), o comercial da Volkswagen de 2011 mostra uma criança fantasiada de Darth Vader e que “usa” a força para ligar o motor de um Passat.

Marcha Imperial canina

No ano seguinte, a fabricante alemã investiu em outro comercial com a temática Star Wars. Mas desta vez colocou cachorros para cantar a famosa Marcha Imperial da série. Inclusive com um cão caracterizado como o vilão Darth Vader.

Fiat 500 ‘Stormtrooper’

Garage Italia Customs
Garage Italia Customs

Com o seu formato arredondado, o Fiat 500 foi selecionado pela preparadora italiana Garage Italia Customs para servir de base para o Stormtrooper, carro que foi inspirado nos soldados de Star Wars, com direito a pintura branca e preta, no interior e no exterior.

Jaguar F-Type

Jaguar
Jaguar

O modelo da marca britânica é uma ruptura em relação aos esportivos produzidos pela empresa nos últimos 40 anos, todos marcados pelo porte avantajado. E para deixar claro essa mudança, os designers da marca foram buscar inspiração no inusitado. Segundo eles, os faróis do F-Type foram inspirados no desenho dos ‘Tie Fighter’ de Star Wars.

BAC Mono

Divulgação
Divulgação

Os Stormtroopers foram utilizados na promoção do monoposto britânico BAC Mono, modelo equipado com um motor 2.5 de 284 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em incríveis 2,8 segundos. E o fabricante estuda trazer esta máquina para o Brasil.