Em ascensão, o mercado de locação de veículos cresceu 22% em 2023 ante o ano anterior, de acordo com a Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis). Já é comum alugar carros mais baratos para o dia a dia ou viagens. Mas também é possível dirigir um carrão de luxo, como um Porsche, por exemplo.

Para tirar algumas dúvidas, a MOTOR SHOW entrou em contato com a AlugaAí, startup brasileira de locação de veículos executivos e esportivos de luxo.

+ Primeiras impressões: BMW X7 é puro luxo, confortável e com requintes de i7

Quanto custa?

Para se ter uma ideia, para pilotar um muscle car como um Chevrolet Camaro ou um Ford Mustang a diária custa a partir de R$ 2 mil. No caso de um Porsche 911, o valor parte de R$ 3,5 mil o dia.

“O carro de luxo esportivo mais procurado hoje é o Ford Mustang e o Porsche 911”, afirma Junio William, CEO da AlugaAí.

Ford Mustang Mach 1
Ford Mustang Mach 1 – Foto: Roberto Assunção

Quem aluga?

Geralmente quem aluga são empreendedores e empresários, após uma análise de perfil de “compatibilidade”.

“Eles querem ter uma experiência sem precisar comprar o veículo e optam por alugar para um final de semana no litoral, uma viagem em família ou até mesmo para exposição em feiras e eventos.”

Os interessados precisam preencher uma ficha de cadastro e passam por uma análise de perfil e de cartão de crédito para a franquia de seguro, na plataforma da empresa.

Quanto tempo demora?

No primeiro momento, a aprovação da locação leva aproximadamente cinco dias úteis. Após isso, com o perfil já aprovado, cerca de 48 horas.

É possível configurar o modelo?

Na empresa, não é possível configurar o carro esportivo, apenas modelos executivos, como Toyota Corolla, Chevrolet S10 e BMW X1, e carros mais tradicionais, no plano mensal de 36 meses.

Quais são os planos disponíveis?

Para carros de luxo e esportivos há apenas planos diários ou semanal.

Como funciona a entrega?

Na AlugaAí, os carros são entregues no endereço do cliente. A empresa atua nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.