Um dos principais lançamentos do ano foi apresentado nesta terça-feira (29): partindo de R$ 174.990, o Volkswagen Nivus GTS chega como novo topo de linha da gama.

Principal apelo é a exclusividade do motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,4 kgfm, enquanto as demais versões da linha são equipadas com um 1.0 turbo de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é automático, de seis marchas.

+ Por que Kardian e Polo são oásis de entusiasta que não abandona câmbio manual

+ Salão de Xangai: Volkswagen apresenta três conceitos inéditos

Outro diferencial está na suspensão, que recebeu molas, amortecedores e barra estabilizadora calibrados de acordo com a proposta esportiva do modelo.

De acordo com a marca, o Nivus GTS faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos com gasolina e 8,4 segundos com etanol; a velocidade máxima é de 203 e 206 km/h, respectivamente. Na melhor das hipóteses, faz-se 8,8 km/l de média com etanol e 12,7 km/l com gasolina. Há quatro modos de condução: Normal, Eco, Sport e Individual.

Esteticamente, o Nivus GTS se distingue pelo para-choque em formato de colmeia e com um filete vermelho na base, grade com logotipo “GTS”, que se repete nas portas e na tampa do porta-malas; e rodas aro 18 – nesse caso, um opcional de R$ 2.050.

Na cabine, bancos esportivos, grafismo do painel e volante com base reta dão o tom esportivo à novidade. Seis airbags, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução refrigerado e retrovisores externos com rebatimento elétrico estão entre os principais equipamentos.

O Nivus GTS abre a temporada de esportivos da Volkswagen – que ainda terá Jetta GLI reestilizado e Golf GTI da oitava geração – e põe fim à discreta e breve carreira do Polo GTS no mercado nacional.
Enviado do meu iPhone