A quarta geração do Hyundai Santa Fe foi revelada nesta quinta-feira (22) pela montadora coreana. O modelo, que faz a sua estreia oficial para o público durante o Salão de Genebra (Suíça), em março, estreia maior e com um novo pacote de equipamentos de segurança.

Com 4,770 m de comprimento e 1,890 m de largura e um entre-eixos de 2,765 m, o novo Hyundai Santa Fe é oito centímetros mais longo, um centímetro mais largo e tem entre-eixos quase sete centímetros maior do que o do carro atual. A gama de motores é composta por três propulsores a diesel (2.0 de 150 cv e 182 cv e 2.2 de 197 cv), que são combinados ao câmbio manual de seis marchas ou ao novo automático de oito marchas. Já a opção a gasolina é o 2.4 Theta II de 185 cv, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis marchas.

De acordo com a fabricante, o novo Santa Fe usa 57% de aços de alta resistência em sua estrutura, o percentual mais alto já atingido por um Hyundai, com o objetivo de melhorar a resistência da carroceria a impactos. Outras novidades do SUV em termos de segurança são a adoção do monitor de tráfego cruzado com sistema de frenagem automática, do Safety Exit Assist (que impede a abertura das portas ao identificar a aproximação de veículos pela traseira), e do Rear Occupant Alert (que monitora o uso dos assentos traseiros, para evitar o esquecimento de crianças e animais no veículo).

Ainda na lista de equipamentos, o Santa Fe traz novidades como o HUD (head-up display), que projeta informações do painel no para-brisa, o sistema multimídia com tela de oito polegadas, carregador de celular por indução e sistemas de frenagem automática de emergência, detecção de pontos cegos e manutenção em faixa.

PreviousNext