Quatro projetos malucos com motores de carro

Chrysler Air Raid Siren

Reprodução/Wikipedia
Reprodução/Wikipedia

A Chrysler Air Raid Siren (Sirene de Ataque Aéreo da Chrsyler em inglês) foi projetada nos anos 1950, quando a possibilidade de uma guerra nuclear contra a União Soviética era uma bem real. O equipamento, que era movido por um motor V8 Hemi de 177 cv, emitia um som de alerta que podia ser ouvido a uma distância de até 40 quilômetros.

Motosserra Whitlands V8

Fabricante de equipamentos para corte e transporte de madeira, a australiana Whitlands Engineering utilizou os seus conhecimentos para construir uma motosserra movida por um motor Holden 4.2 V8 de cerca de 174 cv. Confira o desempenho da máquina no vídeo abaixo:

Liquidificador V8

Em 2008, a equipe do programa de TV britânico Top Gear montou um liquidificador gigante movido por um motor Chevrolet 6.2 V8 LS3, o mesmo utilizado nas versões mais potentes de alguns Camaro e Corvette.

Musica de motores

Em 2012, a Maserati e a fabricante de equipamentos de som Bowers &Wilkins se uniram para gravar uma música utilizando os sons produzidos pelos motores da fábrica italiana. A gravação foi utilizada para promover a parceria entre as duas empresas.