O conglomerado francês de moda LVMH anunciou um acordo de dez anos para voltar a patrocinar a Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial e historicamente identificada com marcas de luxo.

Os detalhes da parceria devem ser divulgados no início de 2025, mas sabe-se que o contrato com a Rolex para fazer a cronometragem da F1 se encerrará no fim de 2024, após 11 anos.

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Uma das principais marcas da LVMH, grupo liderado pelo bilionário Bernard Arnault, um dos homens mais ricos do mundo, é a fabricante de relógios de luxo suíça TAG Heuer, que já patrocinou a Fórmula 1.

“Como parte do acordo, várias marcas icônicas da LVMH estarão envolvidas na parceria, incluindo Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer.”

“Desde o nascimento da F1, em 1950, a LVMH e suas marcas foram parte integrante deste esporte. Com essa nova parceria, tanto a F1 quanto a LVMH estão entusiasmadas para escrever novos capítulos dessa história incrível”, diz uma nota do conglomerado de luxo, cujo portfólio também inclui Dior, Givenchy, Fendi, Kenzo, Tiffany, Bulgari e Marc Jacobs.

Rumores apontam para um acordo de US$ 150 milhões (R$ 815 milhões) por ano, enquanto a F1 se prepara para viver uma das temporadas mais aguardadas dos últimos tempos, com o crescente equilíbrio entre as equipes, a chegada do heptacampeão Lewis Hamilton à Ferrari e a ascensão de jovens pilotos.