Eduardo Imamura, 35, que era piloto da Fórmula 1600 Brasil, se envolveu em um acidente de trânsito no sábado, 5, na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP). Ele e seu filho de 7 anos morreram.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, enquanto Imamura faleceu no local, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira, 7.

Uma mulher de 38 anos, que também estava no carro foi socorrida e segue sob cuidados médicos.

Acidente

Na data, policiais rodoviários federais foram acionados para atender a ocorrência de acidente de trânsito. Ao chegarem ao local foram informados que o carro onde estavam as vítimas teria invadido a pista contrária e colidido com um caminhão.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Civil investiga o acidente.

Conquistas de Imamura

Imamura foi vice-campeão em 2020 pela F1600 Brasil na categoria Light da Copa LDA. Depois, ele foi campeão na Paulista LDA (2021) e em 2023 na Copa do Brasil do campeonato paulista.

O empresário também era piloto de motocross e compartilhava momentos com a família e acelerando os veículos nas redes sociais.

Instagram will load in the frontend.

F1600

A Formula 1600 ou F1600 é considerada a maior categoria de monoposto no Brasil. Ela também é uma das mais acessíveis e oferece aos pilotos guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. Imamura corria com o número 16.

F1600 – Foto: Reprodução/Instagram