Quem leva a melhor? O Dodge Challenger SRT Hellcat ou o Tesla Model S

0
363

De um lado, o Dodge Challenger SRT Hellcat. De outro, o Tesla Model S P85D. Um confronto entre a gasolina e a eletricidade. Para tirar qualquer dúvida, esses dois foguetes disputaram o ¼ de milha (402 m) em uma prova de arrancada, nos Estados Unidos.

O Challenger SRT Hellcat apareceu em meados do ano passado e impressionou a todos com o seu motor V8 HEMI 6.2 sobrealimentado de bestiais 717 cv de potência e brutos 89,7 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas, mas está disponível a transmissão automática de oito velocidades (opcional). O desempenho é animal: 0-100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 328 km/h. Além disso, a tração traseira faz do Hellcat um (verdadeiro) destruidor de pneus no asfalto.

Já o Tesla atende aqueles consumidores que apreciam esportivos, mas não abrem mão do meio ambiente. O design desse cupê de quatro portas lembra o Porsche Panamera ou o Aston Martin Rapide, é verdade! O Model S P85D é o modelo mais potente da família e usa dois motores elétricos (um na dianteira e o outro na traseira), que juntos oferecem 691 cv de potência. A tração é nas quatro rodas. Com todo esse pacote tecnológico, o Model S P85D faz de 0-100 km/h em 3,2 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).


Já sabe qual dos modelos foi o mais rápido?