Na histórica planta da Volkswagen às margens da rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), um espaço de 1.430 m² da Ala 5 é hoje um dos mais cobiçados entre colecionadores e entusiastas da marca. Até agora restrita a convidados, a Garagem Volkswagen abrirá suas portas para o público a partir de 14 de agosto.

No site do Programa de Visitas da Volkswagen já é possível agendar, sempre às quintas-feiras, às 8h30 ou às 13h. Interessados (que devem ser maiores de 18 anos) podem ir sozinhos ou em grupo; o número máximo de visitantes por período é de 30 pessoas.

Além da Garagem Volkswagen – que terá seu espaço ampliado e guarda relíquias como a última Kombi produzida no Brasil, o Santana EX 1991 usado para testes de homologação e o Fusca conversível de 1997 feito especialmente para celebrar a segunda e definitiva despedida do modelo –, o tour contempla também os principais pontos do processo de fabricação dos veículos, como Estamparia, Armação e Montagem Final.

Maior museu de carros do Brasil, Carde inaugura novas salas

Polo será modelo da VW no Programa Carro Sustentável

A fábrica Anchieta produz atualmente os modelos Novo Nivus, Nivus GTS, Polo Track, Virtus e Saveiro.

“É uma alegria imensa abrir as portas da nossa fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, e mostrar ao público como a Volkswagen do Brasil se tornou uma marca única, que consegue reunir inovação, alta tecnologia e qualidade com a tradição de uma montadora que sempre atuou como um dos pilares da indústria automotiva brasileira. A fábrica Anchieta reúne tudo isso e demonstra como estamos nos transformando em uma empresa cada vez mais moderna e ágil para atender a um consumidor cada vez mais exigente”, afirma Cláudio Rawicz, diretor executivo de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil e LAM (América Latina).

Gratuita, a visita tem duração aproximada de 2h30.