08/07/2014 - 18:22
Fiquei admirado com o design deste abrir a porta e me deparar com seu interior comportado. Para o meu gosto, faltou um toque de emoção. A cabine tem acabamento de qualidade, mas é um pouco apertada e o quinto ocupante, devido à altura do túnel central, não encontra bom espaço para as pernas. Também não aprovei o freio de estacionamento acionado com o pé e a sensibilidade do joystick, utilizado para
acessar as funções da central multimídia com tela de sete polegadas. Elogios vão para a posição de dirigir e aos bancos esportivos revestidos de couro vinho.
Em tempos de e ciência energética, achei estranho a Lexus utilizar um V6 2.5 em vez de um motor 4 cilindros turbo, como seus rivais. Ainda assim, o IS250 F-Sport respondeu bem quando peguei um trecho rápido, mesmo com potência menor (de 208 cv) que a do BMW 328i Vale a pena? Emissão de CO2 sem dados consumo sem nota Lexus IS250 F-Sport. A linguagem visual L-Finesse transmite muita personalidade ao modelo. Contrariando as opiniões de meus amigos, gostei das luzes diurnas em forma de “L” separadas do conjunto óptico. Sim, estava tudo às “mil maravilhas” até (245 cv) e do Jaguar XF (240 cv). O Lexus só é mais potente do que o Mercedes-Benz C 250 Turbo Sport (204 cv). Já a tração traseira garante alguma diversão ao volante do IS 250 F-Sport.
O câmbio automático de seis marchas tem opção de trocas sequenciais pelas borboletas ou pela alavanca. Os modos Eco, Normal e Sport mudam os parâmetros do carro. Ao acelerar acima de 3.500 rpm, o quadro de instrumentos ca vermelho e surge um ronco esportivo, pois um sistema ampli ca o som do motor. As suspensões rmes garantem bom comportamento dinâmico, mas sofreram muito quando tive de passar por algumas ruas malconservadas de São Paulo. As rodas de aro 18 usam pneus de per l baixo e exigem um cuidado a mais. Esse Lexus pode não agradar em alguns quesitos, mas cativa pelo pacote de segurança: tem dez airbags (dianteiro, lateral, cortina e joelhos para motorista e passageiro). O IS250 F-Sport é um bom carro e custa R$ 196.000. Tem o IS250 Luxury por R$ 182.000, mas sem essa “pegada” esportiva. Se eu compraria um deles? Acho que preferiria investir meu dinheirinho em outro sedã médio premium. Desculpa, Lexus!