08/05/2025 - 13:16
A Ford abriu ontem as vendas das 200 unidades do Mustang manual, importado para o Brasil em edição limitada. E, ontem mesmo, já tinham vendido tudo! Segundo a marca, foram 60 minutos para que todos os exemplares fossem comercializados, cada um por R$600 mil. Isso significa um lucro bruto de R$ 120 milhões em 1 hora.

A maioria dos compradores do esportivo já são proprietários de um Mustang, seguidos por donos de outros modelos da Ford. Essa prioridade foi adotada pela marca como forma de reconhecimento à fidelidade dos clientes.
O esportivo com três pedais de embreagem trouxe o mesmo motor V8 5.0, porém recalibrado para render 492 cv de potência, versus 488 cv da versão automática. O torque é de 58 mkgf, totalmente despejado nas rodas traseiras, através da caixa manual Getrag MT-82 D4, de seis marchas.

A Ford fala em 4,3 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima de 250 km/h, exatamente os mesmos números da GT Performance com câmbio automático de 10 marchas.
De série, há uma plaqueta identificando o número da unidade no console central. Por fora, faixas pretas, detalhes em vermelho, rodas de liga-leve aro 19 pintadas de bronze e emblemas também na cor bronze. A cabine tem bancos Recaro estilo “concha” exclusivos.
Há algumas funcionalidades exclusivas: uma permite realizar as trocas de marchas sem tirar o pé do acelerador (Flatshift), e outra faz uma espécie de punta-tacco automaticamente (chamada de “Rev Match”). Direção, suspensão e escapamento têm acertos personalizados, segundo a Ford.