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A segunda geração do Audi R8 desembarca no Brasil até o final deste ano na versão Coupé (a Spyder fica para depois). O superesportivo alemão adotou uma construção de baixo peso utilizando alumínio e plásticos reforçados com fibra de carbono. O resultado é um peso de 1.454 kg, 50 a menos que o antecessor. O chassi possui um difusor de ar embaixo para melhorar a aderência.

As suspensões com duplos braços em “V” são inspiradas nas pistas – aliás, o bólido R8 LMS GT3 foi desenvolvido tomando como base o R8 de rua. Esse pedigree de puro sangue é completado pelas duas opções de motores aspirados – V10 5.2 de 520 cv ou 610 cv (reservado para a topo de linha Plus). Nessa última versão, o R8 acelera de 0-100 km/h em 3,2 segundos e atinge a máxima de 330 km/h. A transmissão é automatizada S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas, e a tração integral Quattro pode enviar até 100% do torque entre os eixos dependendo do estilo de condução do motorista.

O R8 será comercializado no Brasil por R$ 1.170.990.