Menor picape da marca RAM, a 1500 ganha nesta edição do Salão de Detroit a versão de estilo aventureiro Rebel. O modelo chega ao mercado americano até o fim deste ano.

Ao contrário do que a Ford fez com a sua F-150 Raptor, a RAM se concentrou mais nas modificações visuais. Para assumir o jeitão de mau, a 1500 perdeu a enorme grade cromada com o tradicional desenho em cruz e ganhou uma peça preta, de linhas mais rústicas. Já o capô ganhou duas entradas de ar. Alargadores de para-lamas, faróis com lentes escurecidas e rodas exclusivas completam o pacote exterior.

Por dentro, o destaque vai para os bancos em vinil e tecido pretos e para os detalhes no painel na cor vermelha.

Na parte mecânica, a única alteração foi na suspensão, que ganhou amortecedores especiais Bilstein e foi elevada em 2,5 centímetros em relação às versões normais. A picape terá duas opções de motores: o V6 3.6 Pentastar de 309 cv e o V8 5.7 Hemi, que desenvolve 400 cv. Ambos serão equipados com uma transmissão automática de oito velocidades. Haverá as opções de tração nas quatro rodas ou somente nas rodas traseiras.

Com importação suspensa, as picapes RAM voltam a ser importadas até meados deste ano, já em nova geração. Não há previsão de vinda da Rebel para o Brasil.