A Ram está patrocinando a NFL, liga de futebol americano, aqui no Brasil. E, para comemorar o feito, lança uma série especial da Rampage, sua picape monobloco de produção nacional. Batizada de “Rampage NFL Edition”, a edição é limitada em 300 carros, cada um tabelado em R$ 275,7 mil.  

+Promoção: Ram Rampage turbodiesel 2025 custa menos que Fiat Toro

+F-150 e Maverick inauguram linha de picapes off-road da Ford no Brasil

Ram Rampage NFL Edition – Foto: Ram/divulgação

Baseada na versão R/T topo de linha, a única com motor 2.0 turbo a gasolina e pretensões esportivas, a Rampage NFL Edition custa cerca de R$ 5 mil a mais que a configuração da qual ela parte.  

O que muda na Rampage NFL Edition?

Ram Rampage NFL Edition – Foto: Ram/divulgação

Por fora, tem teto preto, adesivos com o escudo da NFL no capô e laterais da caçamba, logotipos alusivos nas portas dianteiras, além de ponteiras de escape em aço inox com acabamento em preto brilhante. Por dentro, o brasão da liga de futebol americano também aparece nos encostos dos bancos dianteiros, e há pedaleiras esportivas em aço inox e soleiras de portas iluminadas em LED como itens de série.  

Além de a Rampage R/T NFL Edition apresentar detalhes únicos na carroceria e no interior, cada comprador de uma das 300 unidades da série recebe também um kit especial que inclui cooler, boné, copo térmico e uma placa de boas-vindas exclusiva.   

Ram Rampage NFL Edition – Foto: Ram/divulgação

Motorização

A série especial usa o motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina, de 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático de nove marchas. A tração é sempre 4×4, com opção de reduzida e seletor de tipos de terreno. É uma das picapes mais rápidas do Brasil: demora 6,9 segundos na prova de 0 a 100 km/h, e pode correr até os 220 km/h.  

Hurricane 4 – Foto: Divulgação

A picape monobloco da Ram usa a plataforma dos Jeep Compass, Commander e Fiat Toro, portanto traz suspensões independentes nas quatro rodas (multilink atrás), além de freios a disco ventilado nas quatro rodas nessa linha mais potente. Sua capacidade de carga é de 750 kg, e na caçamba vão 980 litros no total.  

Quando chega nas concessionárias?

A série NFL Edition conta com apenas duas cores para a carroceria: prata e branco. Apesar de já ter preço definido, e já aceitar pedidos, a edição limitada só começa a chegar nas concessionárias a partir da segunda quinzena de outubro.  

Ram Rampage NFL Edition – Foto: Ram/divulgação