Range Rover Evoque ganha no Brasil versão inspirada na Abbey Road

Range Rover Evoque (Divulgação)

A Land Rover inicia no próximo sábado (11) as vendas no Brasil da série especial NW8 do modelo Evoque. O País vai receber 77 das 1 mil unidades produzidas da edição limitada, que por aqui será batizada como London Edition e vai custar R$ 244.200.

Inspirada na capital britânica — e principalmente na famosa Abbey Road, que virou capa de um disco dos Beatles — a versão baseada no pacote de série Dynamic tem como diferenciais o teto e os retrovisores com a pintura vermelha, faróis com máscara negra e rodas de liga leve de 20 polegadas com pintura preta.

E por falar na capa do disco Abbey Road, a faixa de pedestres é lembrada nas chaves e na soleira das portas. O interior também ganha destaques em vermelho, como na lateral dos tapetes, nas borboletas de troca de marcha e também no seletor rotativo que substitui a alavanca de marchas. Mais farto, o pacote de equipamentos recebe o acréscimo de câmera de ré e porta-malas com abertura e fechamento motorizados.

A parte mecânica não recebeu modificações. O motor, um 2.0 turbo a gasolina, desenvolve 240 cv. Já a transmissão é automática de nove marchas, produzida pela alemã ZF.