Range Rover Sport ganha motorização V8 diesel

Range Rover Sport (Foto: Divulgação)

O Range Rover Sport terá uma opção a diesel ainda mais potente. A partir de outubro, a Land Rover passa a trazer para o Brasil o utilitário de luxo com a motorização SDV8. Os preços ainda não foram divulgados.

Com 339 cv de potência e impressionantes 74 kgfm de torque, o novo propulsor 4.4 V8 garante um rendimento mais do que suficiente para o jipão, digno até de um carro esportivo: 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e uma velocidade máxima de 225 km/h, mesmo com um peso de mais de duas toneladas. A transmissão é a automática de oito marchas.

Completo, o modelo se destaca por equipamentos como a suspensão Adaptive Dynamics, com controle pneumático e que ajusta a rigidez e a altura automaticamente, de acordo com a velocidade, e o Terrain Response 2, que permite selecionar entre ajustes distintos de condução.

Nesta versão V8, o comprador poderá escolher ainda entre duas opções de sistema de som, que incluem um conjunto Meridian de 1.700W e 23 alto-falantes, central multimídia com tela de 8 polegadas, navegador GPS, sistema de entretenimento traseiro com fone de ouvido sem fio e entrada para equipamentos externos. O modelo conta ainda com para-brisa aquecido, tampa do porta-malas com abertura motorizada e sistema de partida sem chave.