Mais potente e rápido Land Rover já fabricado, o Range Rover Sport SVR já tem data para chegar ao Brasil. Em outubro, a marca britânica traz para cá esta versão anabolizada do utilitário, que está equipado com um motor 5.0 V8 de 550 cv e 68 kgfm de torque.

Apesar dos 2.335 kg do conjunto e do perfil de utilitário, o SVR têm números de desempenho dignos de um superesportivo: 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e máxima de 260 km/h, limitada eletronicamente.

Além do motor, com 40 cv a mais que na V8 Supercharger comum, este pacote extremo inclui  — além do habitual kit aerodinâmico — a transmissão automática de oito marchas com trocas até 50% mais rápidas que nas outras versões da linha, uma suspensão mais firme, rodas de 21 ou 22 polegadas, freios Brembo com discos de 380 mm e, de quebra, um sistema que permite deixar o som do escape mais esportivo.

Mas como tudo que é bom, esta máquina estará disponível para poucos. Mas poucos mesmo. Serão importadas apenas 30 unidades sob encomenda, começando amanhã, 29/08, em um evento especial para clientes. Preço? R$ 595 mil.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar