Range Rover SVAutobiography chega ao País com preço de R$ 1 milhão

A Land Rover passa a oferecer no mercado brasileiro a versão SVAutobiography do seu SUV de luxo Range Rover. Ainda mais sofisticada que os Range Rover normais, o utilitário tem detalhes de acabamento exclusivos e está disponível sob encomenda por R$ 1.065.800.

Desenvolvido pela SVO, a divisão de veículos especiais da marca, sobre a base mais longa do Range Rover Autobiography, o SUV especial pode ser configurado de acordo com o gosto do comprador. No exterior, a carroceria de alumínio pode ser pintada em duas cores, combinando oito opções de tonalidade ao Preto Santorini. A grade frontal também é exclusiva, com acabamento em cinza e prata.

Já o interior é montado artesanalmente, com amplo uso de alumínio e madeira. Os bancos são revestidos em alcântara e couro, mesmo material que é utilizado no forro do teto. No lugar do assento traseiro inteiriço, o SVAutobiography traz poltronas individuais da marca Poltrona Frau, com ajustes elétricos, descanso para os pés, sistema de massagem e aquecimento e resfriamento.

Entre os assentos fica o console central, com um refrigerador e os controles remotos do sistema de entretenimento individual, que tem como parte integrante o sistema de som Meridian com nada menos do que 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência. Os passageiros dos assentos traseiros têm a disposição ainda mesas individuais dobráveis com acionamento elétrico, forradas em madeira e couro.

Para mover o utilitário de alto luxo, a Land Rover colocou sob o capô uma versão de 550 cv do 5.0 V8 com compressor volumétrico da versão Autobiography (são 40 cv adicionais), que permite ao Range Rover acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.