Range Rover Velar estreia motor V8 de 550 cv

Com o 1º oito cilindros da linha, o Velar SV Autobiography Dynamic Edition acelera de 0-100 km/h em 4,5 segundos

4889
Divulgação

A Land Rover mostrou o Range Rover Velar SV Autobiography Dynamic Edition, que chega trazendo o motor V8 de 550 cv usado em modelos maiores da marca.

De acordo com a Land Rover, o Velar V8 tem 45% mais potência do que o carro testado pela MOTOR SHOW no ano passado (leia aqui). Preparado pela divisão Special Vehicle Operations (SVO), a nova configuração de topo do Velar acelera de 0-100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima limitada a 270 km/h.

Para instalar o propulsor de oito cilindros, a marca britânica modificou os freios e a suspensão do SUV, além de preparar um acerto exclusivo para o motor, transmissão, e os auxílios eletrônicos para o motorista.

No visual, as principais diferenças do Velar V8 estão nos para-choques dianteiro (e traseiro, na grade frontal e saias laterais. Outra alteração foi no túnel de transmissão, redesenhado para permitir um melhor fluxo do ar sob o veículo. Já as rodas de série são de 21″. Mas existe a opção de peças de aro 22.

A lista de equipamentos do Velar SV Autobiography Dynamic inclui escape com sonoridade variável, painel digital configurável de 12,3″, interior em couro Windsor, bancos dianteiros com ajustes elétricos, massagem, aquecimento e refrigeração e a opção do acabamento interno com detalhes em fibra de carbono.

Ainda não há previsão de chegada da nova versão ao Brasil.