20/05/2025 - 15:09
Um vídeo no qual uma Ranger Raptor salta sobre um buggy viralizou na internet. A ação ocorreu no município de Aracati (CE) no sábado, 17.
A picape de R$ 490 mil ficou destruída depois do pulo. Com o impacto, a suspensão da Raptor cedeu e os pneus também não aguentaram e furaram. Os airbags chegaram a ser acionados, conforme as imagens divulgadas pela internet. Veja abaixo:
Apesar de a Ford utilizar os saltos até em suas propagandas, a marca faz algumas recomendações no próprio manual da picape.
“Não dirija sobre o cume de uma colina sem ver quais são as condições do outro lado.”

Caso de Polícia
O salto virou caso de polícia. Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) diz que “já identificou o condutor e instaurou um procedimento para dar continuidade às investigações. O caso está a cargo da Delegacia de Aracati”.
Como é a Ford Ranger Raptor?
A versão é a topo de linha da picape média da marca oval azul – veja a avaliação aqui. Ela possui diversas mudanças frente aos modelos convencionais.
Além de rodas aro 17 e pneus todo-terreno 285/70 com 33” de diâmetro, a Raptor tem a suspensão dianteira com braços duplos de liga de alumínio e os chamados “Fox Live Shocks”, sistema com ajuste individual de cada pistão nos amortecedores e sensores que medem variáveis da carroceria 500 vezes por segundo.
Ela conta com um motor V6 3.0 biturbo a gasolina, que desenvolve 397 cv de potência e torque de 583 Nm, associado a uma transmição automática de dez velocidades do Mustang. O veículo vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.
O visual também se difere, com adesivos, para choques e caixas de rodas mais “agressivos”, sem contar nos protetores off-road e grade exclusiva.
A lista de equipamentos inclui:
• Som Bang & Olufsen;
• Navegador nativo (que não depende do celular em lugares mais ermos);
• Conectividade sem fio;
• Sistemas semiautônomos;
• Faróis com matriz de LED;
• Cluster digital de 12,4”;
• Informativo que muda com o modo de condução e uma grande tela central, vertical e com 12”.