Raríssima Ferrari F60 America está à venda

Modelo buscou inspiração no modelo 275 GTS-4 NART e teve uma produção limitada de apenas 10 exemplares. Todos eles, destinados ao mercado norte-americano

Existem pouquíssimas dez Ferrari F60 America ao redor do mundo. Baseada no modelo F12 Berlinetta, a inspiração veio do modelo 275 GTS-4 NART de 1967. Um dos destaques visuais estão nos faróis exclusivos e no interior, com detalhes em vermelho brilhante no painel e no console central. O banco do motorista possui revestimento em couro vermelho, enquanto o do passageiro é na tonalidade preta, ambos com a bandeira americana bordada.

Sob o capô, o motor naturalmente aspirado V12 6.3 oferece 740 cv de potência e 70,36 kgfm de torque. A tração é traseira e a transmissão de dupla embreagem e sete marchas. O hodômetro revela baixíssimos 177 km percorridos.

Um dos dez exemplares está à venda no site James Edition, porém, o preço não foi divulgado. À época, uma Ferrari F60 America “zerinha” custava a bagatela de US$ 2,5 milhões. O modelo comemora os 60 anos da Ferrari nos Estados Unidos.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar