Este Lexus LFA 2012 é um dos cinco exemplares na tonalidade Pearl Yellow destinados ao mercado norte-americano. Ao todo, o Lexus LFA teve pouquíssimas 500 unidades fabricadas. Outra característica está nos 115,8 km percorridos.

+ Lexus LF-Z Electrified adianta o futuro e percorre até 600 km
+ Lexus SC 400 1992 exibe uma conservação impecável
+ Avaliação: mais econômico que Corolla, Lexus ES 300h é um híbrido surpreendente
+ Avaliação: Lexus UX 250h é um SUV híbrido imbatível na cidade

A carroceria do superesportivo adota uma construção de polímero reforçado com fibra de carbono, enquanto o subchassis dianteiro/traseiro são de alumínio. O spoiler traseiro possui abertura/fechamento dependendo da velocidade alcançada, enquanto também aparecem as entradas de ar laterais e as três saídas circulares de escape. As rodas BBS de 20″ calçam pneus Bridgestone Potenza de medidas 265/35 na frente e 305/30 atrás.

PreviousNext

Sob o capô, o motor V10 4.8 (1LR-GUE), desenvolvido em colaboração com a Yamaha, está atrelado ao câmbio automatizado sequencial de seis marchas para despejar 552 cv a 8.700 rpm e 48,94 kgfm a 6.800 rpm. Para domar o ímpeto do Lexus LFA, os freios de carbono-cerâmica empregam discos de 15,4″ no eixo frontal e de 14,2″ no traseiro. Eles são mordidos pelas pinças de alumínio da Brembo com seis pistões à frente e quatro na traseira.

A cabine ostenta acabamentos em couro preto/creme e a fibra de carbono foi aplicada nas laterais de portas, no painel e no volante. Os bancos possuem aquecimento/ventilação ao passo que o sistema de entretenimento Lexus Insider oferece o áudio da renomada Mark Levinson composto por 12 alto-falantes.

Durante o decorrer da disputa acalorada, o Lexus LFA 2012 saltou dos US$ 200.000 até ser arrematado por US$ 808.000 (aproximadamente R$ 4.066.017, em conversão direta) no leilão online do site bringatrailer.com.

Mais na Motor Show

+ Nissan Frontier ganha versão off-road extrema na Austrália
+ Avaliação: Ford Mustang Mach 1 é um convite à dinâmica
+ Conheça o Laforza, um SUV com motor de Mustang e chassi de Iveco Daily
+ Honda trabalha em novo modelo de airbag para motos, aponta site
+ Veja quanto custa manter o Fiat Mobi até os 60.000 km
+ Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido do Brasil