Rastreador veicular cresce como opção ao seguro na pandemia
Rastreador veicular cresce como opção ao seguro na pandemia

O inicio da pandemia de covid-19 no Brasil, em março do ano passado, acabou refletindo também na saúde financeira de muita gente, que se viu obrigada a fazer a vida caber em um orçamento menor, no qual muitas vezes o carro de lazer acabou se transformando em fonte de renda para a família. É nesse cenário que começou a operar em junho de 2020 a empresa de rastreamento veicular Dr. Localiza, que de lá para cá atendeu mais de 50 mil clientes na Grande São Paulo.

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Patricia Jardim, CEO da empresa, ressalta que esse setor está em plena expansão no País. Reflexo direto da crise financeira que limitou a contratação do seguro tradicional por falta de orçamento. “A Dr. Localiza cresce oferecendo tecnologia de ponta para rastreamento e recuperação veicular com um preço muito acessível, cerca de R$ 55,90 por mês. Isso faz o consumidor ver o nosso serviço com um outro olhar”, destaca.

O Brasil ainda tem números altíssimos de roubo ou furto de veículos. Em 2020, cerca de 97.500 veículos foram levados por criminosos. Mas o mercado de tecnologia, rastreamento e recuperação veicular no País ainda é pouco utilizado pela população, primeiro devido ao baixo conhecimento e segundo por desconfiança. De acordo com levantamento do consultor e especialista do setor atuarial Enrico Neto, 5% dos proprietários de veículos automotores são clientes de empresas de rastreamento veicular, contra 15% que tem contrato com alguma seguradora.

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A Dr. Localiza alcançou o índice de 98% de sucesso na recuperação de sinistros, ou seja, de cada 100 veículos que são roubados ou furtados onde seus clientes seguem todos protocolos, 98 são encontrados, num período médio de 28 minutos. Além do rastreamento por aplicativo e recuperação, a empresa oferece serviços digitais, clube de descontos entre outros serviços como SOS mecânico, troca de pneus, reboque, auxílio pane seca e chaveiro.

“Os clientes estão cada vez mais exigentes e por isso, buscamos manter as melhores métricas de prestação de serviço e atendimento. Nossa abordagem visa transparência em todo o ciclo de vida do cliente, buscando sempre esclarecer o serviço que está sendo contratado, para evitar eventuais equívocos. Inclusive, fazemos questão de deixar claro que é uma aquisição de rastreamento com recuperação veicular”, ressalta Patricia.

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