AM-RB 001: o supercarro da Aston Martin e da Red Bull Racing


A britânica Aston Martin e a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing revelaram nesta terça-feira (5) as primeiras imagens e detalhes do AM-RB 001, um supercarro de produção limitada que deve ficar pronto apenas em 2018.

Com a participação de Adrian Newey, que desenhou os bólidos que garantiram quatro títulos de construtores para a Red Bull na F1, o projeto tem como meta fazer do AM-RB 001 um superesportivo para as pistas, mas que também possa ser dirigido tranquilamente por vias públicas. Para isso, as duas empresas prometem o uso de tecnologias de ponta nos sistemas de suspensão e uma estrutura de fibra de carbono “com níveis de pressão aerodinâmica nunca vistos em um carro de rua”.

Sem revelar muitos detalhes técnicos, o modelo deverá ser equipado com um motor V12 aspirado, com o objetivo de atingir a marca de 1cv por quilo. A transmissão também será exclusiva do supercarro.

A previsão é que sejam produzidas entre 99 a 150 unidades do modelo, números que incluem os protótipos e as 25 unidades para as pistas, de acordo com as regras da categoria LMP1 da FIA.