08/10/2025 - 7:00
A BMW está veiculando uma campanha de recall para seu SUV médio-grande X3, na configuração esportiva M50 XDrive, que chegou ao Brasil no começo de 2025. Apesar de não informar a data de fabricação das unidades com problema, alertou que os carros em questão têm chassi com final entre S9Y42794 e T9076073 (não sequencial).
+BMW X3 30 XDrive M Sport: quanto custa, qual motor usa e o que oferece
+Novo Audi Q5 entra em pré-venda R$ 80 mil mais barato que geração anterior

Qual o problema do BMW X3?
O problema está nos encostos de cabeça do banco traseiros: em caso de colisão, eles podem se soltar da posição original, baixando para o limite mais baixo, o que reduz bastante o nível de proteção ao chamado “efeito chicote” em acidentes. Além disso, também em colisões, o mesmo encosto de cabeça pode ter partes quebradas, que podem atingir os ocupantes, causando “ferimentos graves”, segundo a BMW.

Agendamento de recall do BMW X3
O agendamento do serviço, que consiste na troca dos apoios de cabeça traseiros, deve ser feito por telefone ou presencialmente em qualquer concessionária BWM do Brasil. A tal troca demora até 1 hora, de acordo com a fabricante, e não terá custo.

Para verificar se a sua unidade do BMW X3 faz parte da campanha de recall em questão, ou para maiores informações acerca do problema, a fabricante disponibiliza a seção “Ferramenta de Busca de Recall” no seu site (acesse clicando aqui), ou o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.