A Fiat abriu uma movimentação de recall para três de seus modelos: Strada, Pulse (ano-modelo 2025 e 2026) e Fastback (ano-modelo 2025), precisam passar nas concessionárias da marca para correção de um problema no coletor de admissão. O componente deve ser verificado e, se necessário, trocado gratuitamente.  

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Segundo a marca italiana, foi identificada a possibilidade de obstrução no coletor de admissão, o que poderá ocasionar a evaporação de gases. Nos casos mais extremos, pode haver uma possível situação de não conformidade com as normas de regência. Ou seja: os carros passam a emitir mais gases poluentes do que o esperado. 

Fiat Fastback Audace Hybrid
Fiat Fastback Audace Hybrid – Foto: Divulgação

Os Fastback envolvidos tem numeração de chassi entre SYB81871 e SYP44124, enquanto a Strada vai de SYF87953 a T9903683. Já no caso do Pulse, a numeração oscila entre SYS53526 e TYS98304. Em nenhum dos três, ela é sequencial.  

O serviço de correção do problema começa a ser executado a partir do dia 30/06, e deve durar aproximadamente 4 horas, de acordo com previsão da própria marca. Para os três modelos, é necessário agendamento prévio para realização na rede de concessionárias Fiat.  

Fiat Strada Freedom CD – Foto: Fiat/divulgação

Para obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123 6000 ou pelo telefone 0800 707 1000. 

Pulse 2026 estreou novidades 

Fiat Pulse 2026 – Foto: Fiat/divulgação

A linha 2026 do SUV compacto Pulse chegou ao mercado com novidades. Além da nova dianteira, com parachoque e grade redesenhados, ganhou novas rodas, retoques discretos na traseira e interior. Por dentro, mudanças pequenas de acabamento, e mais itens de série, como o teto panorâmico fixo com cortina elétrica.  

Fiat Pulse 2026 – Foto: Fiat/divulgação

Seus preços variam entre R$ 99 mil e R$ 147 mil, dependendo da configuração. As versões de entrada trazem motor 1.3 8v Firefly, naturalmente aspirado, entregando 98/107 cv de potência com 13,2/13,7 mkgf de torque (gasolina/etanol). Ele pode operar em conjunto com a transmissão manual de cinco marchas (que volta a ser oferecida no SUV compacto), ou a automática tipo CVT com sete marchas simuladas.  

Fiat Pulse 2026 – Foto: Fiat/divulgação

 Os Pulse T200, sempre automáticos CVT, usam o motor 1.0 turboflex T200, de três cilindros, que entrega 125/130 cv de potência com torque de 20,4 mkgf (gas/eta). Ele pode mover o modelo com ajuda do sistema híbrido-leve (MHEV), que é composto por um gerador de energia adicional, formado a partir da união de motor de arranque com alternador, que auxilia o motor a combustão no impulso do carro.  

Nota: originalmente, a Fiat havia divulgado o hatch Mobi como terceiro integrante do recall, junto de Strada e Pulse. Porém, após correção no comunicado da marca, ficou claro que, na realidade, a campanha inclui Fastback, Strada e Pulse, sem a inclusão do Mobi.