26/08/2025 - 12:30
Depois de uma campanha de recall para resolver o problema de dois chicotes elétricos que “enroscavam” em partes da carroceria e podiam levar a perda de potência do motor ou mesmo a abertura involuntária dos airbags, a Fiat abre outro chamamento para sua picape Titano. O defeito é similar, porém mais grave: pode levar a um incêndio.
+Ram Dakota, Fiat Titano, Peugeot Landtrek e Changan Kaicene F70: irmãs-quase-gêmeas

Qual o problema da Titano?
Agora, a mesma ocorrência volta, porém de forma diferente: um chicote central dianteiro faz atrito com o suporte do painel de instrumentos, levando a princípio de incêndio ou, mais uma vez, acionamento indevido do airbag lateral e/ou de cortina, ambos do lado do passageiro. No total, a picape tem seis bolsas infláveis.

O tal chicote não é trocado, mas sim reparado, caso seja necessário. Em todos os casos, porém, é instalada uma proteção no chicote, para evitar o contato direto dele com o suporte do painel.
Quais unidades da Titano estão no recall?

Para realizar o serviço, que tem duração de aproximadamente 1 hora (de acordo com a Fiat), é preciso agendá-lo. As unidades envolvidas no recall são de ano-modelo 2024 e 2025, com final de chassi não sequencial entre RA805001 e SA818961.
Para obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123 6000 ou pelo telefone 0800 707 1000.