16/09/2025 - 11:27
Mais um recall para a F-150. Depois de um defeito grave, onde o servofreio poderia parar de funcionar com o carro em movimento, agora o problema está na tela do painel de instrumentos digital, que também pode não cumprir sua função corretamente. Para corrigir essa nova falha, a Ford abriu uma chamada de recall para sua picapona.
+Recall: Ford Ranger V6 e F-150 tem problemas nos freios
+Chevrolet Silverado 2025 adota novo sistema para a tampa da caçamba e sai a partir de R$ 548.090

Como é o problema das F-150?
A marca alega que a falha está na calibração do módulo de controle do painel de instrumentos digital, uma tela de 12” que reúne desde informações básicas de condução, como velocidade ou nível de combustível, até alertas mais complexos e configurações importantes de sistema. O tal módulo precisará ser atualizado, sob pena de o painel não acender em algumas partidas da picapona.

As F-150 chamadas para reparo são ano 2025/modelo 2025, fabricadas entre 6 de fevereiro e 24 de julho desse ano, com numeração de chassi não sequencial entre SFA48597 e SFB71060. O serviço, que precisa ser agendado, começa a ser realizado hoje nos exemplares do recall. Segundo a Ford, o problema é resolvido em 1 hora.

Para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, realize uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.