03/12/2025 - 8:00
A Honda está com uma campanha de recall para seu sedanzão Accord, com unidades fabricadas em 2023, 2024 e 2025. São carros já da atual geração do modelo, com motorização híbrida, fabricados nos EUA. Ao todo, são 546 exemplares convocados.
+Honda Accord chega à linha 2025: veja o que muda e quanto custa
+BYD faz recall de 88.981 híbridos plug-in por risco de segurança relacionado à bateria

Qual é o problema do Accord eHEV?
Segundo a Honda, o problema está no software do sistema de gerenciamento de propulsão do veículo, que pode apresentar falhas. Com isso, o carro pode perder informações importantes de condução e, mesmo em movimento, perder potência de forma inesperada. Além disso, o erro tende a afetar a regulamentação vigente, de acordo com a marca.

Exemplares envolvidos
No caso dos carros 2023, os exemplares envolvidos foram fabricados entre 15 de junho e 7 de agosto de 2023, com chassi de final entre PA530013 e PA530107 (não sequencial). Para os 2024, a data de produção vai de 28 de setembro de 2023 até 18 de abril de 2024, com chassi de final não sequencial entre RA530001 e RA530433. Já as unidades 2025 foram feitas entre 27 de novembro de 2024 e 25 de março de 2025, com chassi entre SA530001 e SA530021, também não sequencial.

Como proceder
Para sanar o problema, o consumidor deve comparecera uma concessionária de automóveis Honda para a atualização de software do módulo do sistema de gerenciamento de propulsão de forma gratuita, mediante prévio agendamento. Ele pode ser efetuado por esse link ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 08h às 14h – horário de Brasília).
